Posts recentes

Análises do Mercado Financeiro: S&P500

Atualizado: 23 de nov. de 2020



O Mercado Financeiro americano amanheceu em alta. O índice S&P500 que é composto pelos 500 ativos considerados mais importantes na bolsa americana está em alta. O índice rompeu a casa dos 3600 pontos, uma marca nunca antes vista. O Mercado Financeiro parece ter recebido bem as notícias sobre o resultado das eleições.

Havia forte tensão entre os investidores em relação à indecisão trazida pela longa apuração das eleições. Durante a semana passada, por muitos momentos, diversos ativos negociados pela bolsa americana ou com base na cotação do dólar tiveram forte oscilação.

Minhas análises, que se baseiam em Price Action e algoritmos desenvolvidos por mim para análises complementares de investimento, indicam que o índice deve retroceder um pouco, mas continuará acima dos 3600 pontos ao logo da semana. Se as notícias forem tranquilas durante a semana e o Mercado seguir o fluxo de suas negociações habituais, o S&P500 deve testar o valor de 3600 pontos, mas não deve romper em queda esse patamar e voltará a subir durante a semana.

Vejamos como o cenário político transcorrerá essa semana e se as previsões se confirmam. Em cenários de pandemia e em um ano como 2020, é sempre bom estar atento e com os radares ligados. O Mercado Financeiro sempre reserva fortes emoções quando menos esperamos!

Fernando Montini é cientista de dados, pedagogo, químico industrial e mestre em Biologia.

Escreve para o blog sobre tecnologia na área de Ciência de Dados, Business Intelligence e Mercado Financeiro.

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VEJA TAMBÉM