Posts recentes

As 5 leis da riqueza - melhore sua educação financeira

Atualizado: 28 de nov. de 2020



 

Em tempos de crise, como os dias atuais, muitas pessoas passam dificuldades e outras aumentam seu patrimônio. A pandemia do novo Corona vírus nos fez ter uma nova ótica sobre as crises, pois nosso cotidiano mudou, empresas antigas fecharam e novas empresas surgiram e atingiram um patamar elevado economicamente. Saber passar por estes momentos, que podem se tornar cada vez mais frequentes e mais intensos, será fundamental. Para que estes dias sejam menos sombrios é necessário preparo e reservas financeiras, por isso separamos cinco regras, segundo o best seller O homem mais rico da Babilônia de George S. Clason, que vão te ajudar a mudar o seu mind set e melhorar sua educação financeira.

O livro O homem mais rico da Babilônia, é talvez, o livro mais conhecido sobre educação financeira e seu personagem principal chamado Arkad, descreve as cinco leis de ouro para a riqueza. Confira abaixo as s regras tiradas de maneira literal do livro.


1- A primeira regra da riqueza

O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para seu futuro e o de sua própria família.


2- A segunda regra da riqueza

O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um bom emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo.


3- A terceira regra da riqueza

O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens sábios em seu manuseio.


4- A quarta regra da riqueza

O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com os quais não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.


5- A quinta regra da riqueza

O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo.


Esperamos que estas regras te ajudem a organizar sua vida financeira e prosperar. Recomendamos muito a leitura do livro que tiramos estes trechos, realmente irá lhe ajudar muito. Caso tenha alguma dúvida sobre estas regras, fique à vontade para nos perguntar nos comentários, teremos muito prazer em responder.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VEJA TAMBÉM