Posts recentes

Economia fraca, criptomoeda forte...


 

Nos últimos dias presenciamos o aumento do Bitcoin com a compra de US$ 1,5 bi da moeda pela Tesla, e agora foi a vez da criptomoeda Binance Coin, que pela primeira vez passou dos U$100,00, um aumento de mais de 40% nas últimas 24 horas. O aumento das criptomoedas já era esperado, sendo puxadas pela alta do Bitcoin, por um efeito meramente especulativo. Contudo, desta vez parece que temos um fator que ficou velado nestas altas, qual será o real motivo da alta do Bitcoin? Será mesmo que a Tesla quis apenas inovar? A resposta pode ser não! A economia americana vem segurando a desvalorização de sua moeda como pode no cenário de pandemia, mas com a vitória de Joe Biden e o anúncio do aumento no salário mínimo, feita por ele nos últimos dias, fez com que a queda do dólar se torne inevitável. Claro que este não foi o único fator, pois a economia americana vem se fragilizando ao longo do último ano, esta notícia apenas contribuiu para acelerar o processo. O fato é que com a espera da queda do dólar, muitas empresas e investidores procuram proteger seu patrimônio de alguma forma, mas desta vez não adianta apenas migrar de moeda via câmbio, pois o mesmo cenário de queda se espera de outras moedas "fortes". A verdade é que todas as economias do mundo foram afetadas de alguma forma pela pandemia, aumentando o risco da desvalorização de suas moedas, o jeito então foi migrar para onde não exista o risco político econômico, e essa segurança está nas criptomoedas!


Ainda veremos outras empresas e investidores influentes migrando para criptomoedas e podemos esperar um efeito curioso no Brasil, veremos muitos IPO's de empresas no ano de 2021, a fim de proteger o capital dos sócios fundadores.

A pergunta que fica é se em algum momento a onda de criptomoedas irá passar e a nova moeda mundial será o Remimbi chinês, já que o gigante asiático em breve se tornará a primeira economia mundial.


Leia mais sobre Bitcoin em nosso artigo:


https://www.diariodovarejo.com.br/post/bitcoin-a-moeda-do-futuro-e-a-tesla

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VEJA TAMBÉM