Posts recentes

Série: Panificadora no seu supermercado - O que você precisa para começar



 

No primeiro post desta série explicamos as principais vantagens de ter uma panificadora em seu supermercado e neste post vamos lhe mostrar o que você precisa para começar a tirar seu projeto do papel. Esperamos que ao final deste artigo você saiba exatamente como se planejar e dar o primeiro passo para sua panificadora, então pegue caneta e papel e vamos lá:


1- Se planeje financeiramente

Se planejar financeiramente é a primeira tarefa que você precisa executar, pois sem este planejamento não há como realizar seu projeto . Para se organizar comece analisando o que tem disponível em caixa para investir ou se possui alguma linha de crédito para fazer um financiamento, caso seja um financiamento tenha certeza que a prestação dele cabe no seu orçamento mensal. Verificar a sua disponibilidade financeira vai te dar uma visão clara se precisa levantar mais recursos antes de começar o projeto, por isso deve ser feito antes mesmo até de procurar fornecedores e fazer orçamentos.


2- Defina o local para a panificadora em sua loja

Defina o local em que deseja alocar sua panificadora pois esta informação lhe ajudará a dimensionar o tamanho do projeto e também a quais adequações serão necessárias, dentre elas:


  • Sua loja atualmente possui espaço suficiente ou será necessário alguma reforma?

  • Em caso de necessidade de reforma, você terá espaço para ampliação?

  • Como a frequência de clientes desta seção é diária, é desejável que sua panificadora fique alocada no fundo da loja, fazendo com que seu cliente circule e visualize outros produtos no trajeto.


3- Faça orçamentos de serviços e equipamentos

Procure fornecedores de equipamentos e serviços especializados na área de panificação, se você tem pouca ou nenhuma experiência na área, isto facilitará muito a execução de seu projeto. Depois de conseguir fornecedores faça os orçamentos necessários, pois com os valores em mãos você pode dar início a execução do projeto. Recomendamos que inicie esta etapa pesquisando por arquitetos, porque será o seu arquiteto quem vai definir juntamente com você o leiaute do projeto, melhor aproveitamento do espaço e determinar quais profissionais serão necessários para execução das outras etapas.


4- Procure fornecedores de matéria-prima.

A grande maioria dos itens de sua panificadora será produzida por ela mesma, sendo assim você precisará comprar matéria-prima. Esta matéria-prima nem sempre é encontrada com seus fornecedores habituais de supermercado, então você irá precisar de fornecedores especializados. Além da matéria-prima que será necessária para produção de seus itens, existem produtos pré-prontos, como é o caso do pão francês e do pão de queijo que vem congelados e precisam apenas que sejam assados, sendo opções muito interessantes, pois lhe poupam trabalho.


Este foi o segundo post da série Panificadora no seu supermercado, para visualizar o post anterior, clique no link abaixo.


https://www.diariodovarejo.com.br/post/s%C3%A9rie-panificadora-no-seu-supermercado-vale-a-pena-ter-uma-panificadora-no-seu-supermercado


47 visualizações0 comentário
VEJA TAMBÉM