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Série: Panificadora no seu supermercado - Vale a pena ter uma panificadora no seu?



 

As panificadoras são um comércio ativo e fazem parte do cotidiano do brasileiro, pois estão ligadas a produção e a venda de itens tradicionais na nossa sociedade. Afinal, quem não gosta de um pão quentinho ou das delícias de uma confeitaria bem feita, não é mesmo?

Levando em conta que estes produtos são consumidos diariamente pelos brasileiros, pode ser muito interessante tê-los em sua loja, pois acabam “puxando” a venda de outros itens.

Para você a decidir se vale a pena ou não colocar uma panificadora em sua loja, separamos alguns bons motivos para lhe ajudar nesta decisão. Este é o primeiro artigo de uma série que estamos lançando. Esperamos poder ajudar você a tirar este projeto do papel e colocar uma panificadora de primeira em seu supermercado. Seguem abaixo os principais motivos.


1- Aumento diário no fluxo de clientes.

Os produtos de uma panificadora, como pães, bolos e tortas, estão na lista de itens consumidos diariamente pelos brasileiros. Isso significa que colocar uma panificadora em sua loja vai atrair mais clientes para seu supermercado e em horários que o movimento costuma ser menor. Para isto, por exemplo, procure abrir a loja em horários compatíveis com os de uma panificadora, iniciando às 07:00 da manhã e fechando às 22:00 da noite no mínimo. Fazendo isto, você terá um aumento de vendas nos horários de abertura e de fechamento da loja.


2- Aumento nas vendas dos itens de outras seções.

Como vimos no tópico anterior, uma panificadora irá aumentar o fluxo de clientes em seu supermercado e, consequentemente, aumentar as vendas. Entretanto, o aumento das vendas não será somente por conta dos produtos relacionados a panificadora, mas também de itens de outras seções e isto acontece pelo perfil de consumo do produto. Por exemplo, quem compra um bolo ou alguns pães, tem grande probabilidade de também comprar leite, café, açúcar e frios, dentre outros produtos que podem ser expostos de modo sugestivo, para que o cliente visualize facilmente enquanto compra os produtos de sua panificadora.


3- Produtos com maior margem agregada.

Produtos de uma panificadora tendem a vender muito bem e com uma margem muito interessante, inclusive superior aos demais itens de um supermercado. Isto, é claro, se você produzir itens com qualidade suficiente para agradar seu cliente. A margem líquida destes produtos pode variar de 50 a 120%, percentuais que são muito mais interessantes que os demais itens da loja. Mantendo o foco estrategicamente na variedade e na qualidade destes produtos, é possível ter bons resultados, principalmente com os itens de maior margem, como os itens de confeitaria fina, salgados, pães e bolos especiais.


Esperamos que este artigo ajude você a decidir e possivelmente tirar do papel o projeto de uma panificadora em sua loja. Fique ligado e acompanhe os próximos artigos desta série.


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